Na Itália, uma Bruxa é conhecida como Strega, enquanto um praticante homem é conhecido pelo título de Stregone. Bruxos, no plural, são Streghe ou Streghes – embora Congregações compostas somente de homens possam ser chamados de Stregoni.
A palavra moderna em italiano para Bruxaria seria Stregoneria – outro termo, preferido pela maioria nos Estados Unidos, é Stregheria. Esses termos significam a mesma coisa, embora a escolha de um pelo outro possa ser somente religiosa ou mágica. Historicamente, ‘Streghe’ tem suas raízes na palavra latina Strix, que significa tanto Bruxa quanto ‘grito de coruja’. No entanto, áreas diferentes têm suas próprias palavras para uma Bruxa como: Saga, Venefica, Fata, Ianara.
Na Sicília, Strega/Stregone/Streghe significam a mesma coisa, bem como na metrópole. Ser Bruxa envolve uma gama de atividades de crotchery spinsters a adivinhadores e praticantes de magia popular até aqueles iniciados nas reminiscências da Religião Pagã. Os termos Maga (feminino), Mago (masculino), e Magi (plural) também significam Bruxo, Bruxa ou Bruxos na Sicília. Esses foram emprestados dos Magos Persas helenizados (Sacerdote/Milagreiro), e se refere ao Sacerdócio da Antiga Religião.
Na Sardegna, tanto Bruxas como Fadas recebem o nome de Giane, que se refere às Feiticeiras das Cavernas do passado mítico.
Em tempos medievais, as crenças religiosas das Bruxas eram conhecidas entre os praticantes como ‘La Vecchia Religione’ (A Antiga Religião) ou ‘La societá di Diana’ (A Sociedade de Diana). Como um termo italiano mais moderno, temos ‘Antiche Usanze’ (Caminhos Antigos) além de uma referência Inglesa/Americana poética, “O Povo do Grito da Coruja”.
3 comentários:
Ser strega é muito mais do que andar de preto por aí, é conhecer verdadeiramente o que realmente importa!
EU SOU UMA STREGA!!!! *---*
É muito importate, que saibamos identificar o significado da referência "O Povo do Grito da Coruja", segundo os atributos do Animal Totem. Que este artigo possa retirar do sub-consciente coletivo a "aura negra", que as antigas autoridades eclesiásticas colocaram sobre a nomeclatura, pela qual somos identificados.
Ser Streghe, Bruxo, é ter a habilidade de transformação em nossa vida!
Benedizione della Dea!
wesley,oque é crotchery spinsters?
Postar um comentário