Com o Ab Aeterno, nós do ClãsCáliet, temos como intuito levar o conhecimento e o reavivamento dos Antigos Caminhos a todos aqueles que queiram se aproximar de nossos cultos ancestrais. Já que o tempo e a ignorância não arrancaram de nossos Espíritos Imortais a ligação com tais momentos. Trazemos para os dias atuais ritos públicos de adoração e oblação aos Poderosos Deuses da Antiguidade, em encontros neoclássicos de fé e devoção.
Devemos e podemos promover os Antigos Deuses já que a nossa Constituição protege a liberdade de crença, o livre exercício dos cultos religiosos e o faz da seguinte forma: Art. 5. VI - é inviolável a liberdade de consciência, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
Sendo assim, revalidaremos a nossa crença de forma pacífica e ordenada em locais públicos de nossa cidade, já que, a tão sincrética e mística Salvador detém de espaços propícios para que o Ab Aeterno se transforme numa grande celebração de vida e eternidade. Desde já salientamos que este encontro não tem nenhum fim lucrativo ou político, como exposto acima; nos juntaremos pela fé, devoção aos Antigos Deuses e conhecimento da ortopraxia divino-religiosa que os envolve.
A terminologia Ab Aeterno que denomina o encontro, vem do latim e significa: "desde a eternidade", sabemos também que tudo provém dos Deuses, conosco não seria diferente, somos propagadores de uma fé tão antiga quanto à própria humanidade, que fora cunhada na criação do mundo com os Deuses Imortais, consequentemente desde a eternidade fomos escolhidos para este momento, no qual estaremos empunhando o Sagrado Pendão dos Antigos Deuses, anunciando assim a comunhão que nossos antecessores tinham com os mesmos e evocando do âmago de nossos corações a mesma ligação.
O símbolo do Ouroboros foi escolhido pensando no mesmo princípio de eternidade, já que a imagem da serpente mordendo a cauda, fechando-se sobre o próprio ciclo, evoca a roda da existência; o ouroboros costuma ser representado pelo círculo. O que parece indicar, além do perpétuo retorno, a espiral da evolução, a dança sagrada de morte e reconstrução, o eterno renascimento - a Eternidade.
Como os nossos Ancestrais, uniremos nossos esforços, colheitas e conhecimentos para abrilhantar esta reunião, este encontro, finalizando com um banquete natural e demonstrações de fé e arte provendo e emanando alegria em todas as direções possíveis e vibrando paz e harmonia para tudo e todos.
Em nome da Soberana Hécate Kratay e sob sua proteção, com os auspícios do Grande Dionísio Lusius Lenaius, caminhemos para a Idade do Espírito unidos no Ab Aeterno.
Salvador, 27 de Junho de 2012
Corvus Lucífero
Mais informações:
0 comentários:
Postar um comentário