Grigoris
Raça de Seres Espirituais que guardam os portais de entrada e de sáida da dimensão física
Encontrado na Stregheria e comum para várias tradições da Bruxaria Moderna, são o conceito dos Guardiões, que são vistos de forma diferente pelos vários sistemas mágikos. Vamos ver o conceito mais antigo dos Guardiões, datado dos Cultos Estelares. Entre os Streghes este Seres são chamados de Grigori, particularmente para as Bruxas Tanárricas, que são conhecidas como “Bruxas das Estrelas”. A Tanarra preservou os antigos Mistérios Estelares, e é através de seus ensinamentos que poderemos ter um entendimento melhor de quem os Guardiões/Grigori realmente são.
Nos antigos Cultos Estelares da Pérsia haviam quatro estrelas “reais” (conhecidas como “Senhores”) que eram chamados de Guardiões. Cada uma destas estrelas reinava sobre um ponto cardeal. A antiga forma ritual dos Guardiões é feita com a invocação no momento de fechar o círculo mágiko. Há uma ligação definitiva entre os “poderes” das bruxas e a “visão” dos Guardiões. Assumir a posição do Guardião é invocá-lo dentro de sua Psique. A Estrela Aldebaran, quando marcava o Equinócio de Primavera, tinha a posição do Guardião do Leste; Regulus, marcando o Solstício de Verão, era o Guardião do Sul; Antares, marcando o Equinócio de Outono, era o Guardião do Oeste; Fomalhaut, marcando o Solstício de Inverno, era o Guardião do Norte.
As torres foram construídas como símbolos dos Guardiões para que fosse feita sua adoração e também para propósito de invocação. Durante o “Rito de Chamada”, estes símbolos eram traçados no ar, usando tochas ou as varinhas e os nomes secretos dos Guardiões eram chamados.
Na Bruxaria Italiana, estes Seres Antigos são Guardiões dos Planos Dimensionais, Protetores do Círculo de Poder e eram testemunhas dos ritos. Cada um dos Grigori tem uma “Torre de Observação” que é um portal marcando cada um dos quadrantes do círculo mágiko. No conhecimento das bruxas italianas as estrelas eram vistas como os campos das legiões dos Grigori.
No Mythos Aridiano , eles eram os Guardiões das Quatro Entradas para os Reinos de Áster, que era o local da morada dos Deuses. Para que se realmente entenda os Grigori, precisamos olhar para seu papel na Bruxaria como uma religião. Nosso primeiro encontro com eles é no momento de fechar o Círculo para fazermos nossos ritos. Os Guardiões são chamados, ou invocados, para guardar o Círculo e testemunhar o ritual.
0 comentários:
Postar um comentário