O Mote ou simplesmente o Nome, traz consigo uma vibração que ajuda o praticante a se conectar com as energias do mesmo.
Por exemplo, se antes de se adotar um nome, fizer o estudo numerológico dele, você poderá pesquisar e adotar o nome que carrega a força de determinado número que necessita ou quer. Agora, se não quiser ter muito trabalho com cálculos, você pode adotar um nome de uma Deidade a qual você admira. Desta forma, você poderá receber algumas das características da Deidade escolhida, atente-se para o fato, de que, se com o método da numerologia você teria o trabalho de fazer cálculos, neste último você terá que pesquisar a fundo tal Deidade para evitar excesso ou possível falta de algo.
Ou ainda, adotar um simples nome que indica diretamente a característica que quer.
E por último, poderá criar um nome sem se ater com os aspectos numerológicos, característicos de determinada Deidade. Neste caso, você poderá fazer, através de suas próprias atitudes com que ele se torne um Nome de Poder.
É importante ter em mente que além do nome escolhido trazer as características que você deseja, você e ele devem estar em harmonização perfeita. Não se nomei perante os Deuses com um nome pelo simples fato de ter sido usado por um grande Deus. Sinta se ele realmente combina com você. Este nome ficará "anotado" para sempre.
Outra coisa importante, o nome é um caminho para você ficar mais íntimo com a Deusa e com o Deus. Sem dúvida, escolher o próprio nome mágico é uma tarefa difícil, porém excitante. E nunca se esqueça... as palavras trazem consigo PODER... o nome é uma palavra e portanto, você carregará este poder para sempre.
O PODER DO NOME
Quando decidimos trilhar os Antigos Caminhos, nos tornar Neo Pagãos... criaremos um infinidade de nomes. E se não bastasse este monte de nomes que recebemos, trocamos, tiramos ou colocamos, passamos a nomear nossos instrumentos, nossos grupos e por aí vai.
Algumas Bruxos explicam que esta variedade de nomes não são por acaso. Indicam nossa evolução durante a vida. Outros ainda afirmam que os nomes representam nosso desenvolvimento durante o tempo de aprendizado nesta vida. Se são verdadeiras tais afirmações, não sei, porém uma coisa é certa, se nosso nome é exaustivamente pensado para ser escolhido, torna-se uma ferramenta importante para acelerar nossa evolução espiritual e a compreensão de nós mesmos.
Quando fixamos nossos pés no Caminho Espiritual, começamos a mudar. Trilhar por este novo caminho envolve uma série enorme de transformações físicas, psíquicas e espirituais. E o nosso nome influi neste processo. É o nosso nome que, também, serve de ferramenta mágica para viajarmos em nossos caminhos individuais.
Um simples nome pode ser símbolo de pura inspiração ou pode ser a causa de nossas vitórias ou fracassos. Este mesmo nome simples, pode nos associar com Poderes Elementais e nos presentear com muita energia em nossas vidas, mas também pode servir de chave para uma completa desolação. Eles podem enfatizar onde nós vamos, o que somos e o que esperamos ser. Pode fazer nos sentir fracos, poderosos, sábios, inocentes ou arrogante. Não existem limites ao que um simples nome pode trazer a nossa vida.
PROCURANDO POR UM NOME
Você pode procurar por seu nome ideal através da projeção astral, da meditação e outros métodos. Para facilitar esse processo, procure um local tranqüilo e tenha a certeza que não será incomodado.
Pense: "Eu estou procurando o nome que me completa, que me renova. Quero o nome que me dê sabedoria, paz... aquele que me eleve perante os Deuses. Aquele que traga a transformação que necessito, (crie suas próprias frases).
Em estado meditativo, visualize a importância de ter um nome que se enquadra dentro do que você procura. Fique aberto para ser levado para qualquer ponto do passado, para rituais, para ser surpreendido por qualquer fato. Preste atenção para escutar coisas que podem ser sussuradas para você. Não desanime se não conseguir seu nome na primeira tentativa. Tudo tem seu tempo certo para acontecer, preste atenção em seus sonhos. Observe os sinais nos dias seguintes.
0 comentários:
Postar um comentário