Neste novo ano que se inicia, ano do Planeta Saturno, quero desejar a todos os leitores, e especialmente a todos os seguidores do Blog ClãsCáliet, todos os dons concedidos pelos Deuses; que nossos desejos possam ser realizados, que as energias de Amor, Paz, Prosperidade, Sucesso, Alegria, Saúde e todo o Positivismo do Universo possa ser emanado de forma descendente sobre nossos corpos.
Muita Luz e Discernimento, neste ano de Saturno, ano de escolhas, e de escolhas corretas, o Planeta da Disciplina, estará exigindo cada vez mais. Exigência não existe para que fiquemos esgotados, serve para que possamos dar o melhor, e como Saturno é exigente, nos coloquemos a disposição do ritmo natural da vida; devemos aprender a lição do tempo e das limitações da vida material, tudo tem início e fim no âmbito material... Nada poderá ir além do âmbito da própria vida e nada permanece inalterado. Tudo que estiver para acontecer, acontecerá, acredite! Nada neste ano será coincidência, tudo que começarmos a plantar será colhido na mesma moeda. Palavra de ordem: "Sim, sim. Não, não". Tempo de estruturação, restauração, realização e responsabilidade. Não devemos nos prender aos fatores limitantes da vida, principalmente da vida cotidiana, para assim, não nos tornarmos pessoas chatas, frias, calculistas, indisciplinadas, irresponsáveis e avarentas.
Na Mitologia, Saturno é o próprio Tempo Deificado, que tudo consome; não nos deixando esquecer a responsabilidade que temos com a própria vida. Então, não desperdicemos o tempo que temos para investir em nossas realizações; assim sendo, introversão, solicitude, reflexão e silêncio serão bons amigos neste tempo saturnal.
Serenidade, cautela, paciência e prudência, virtudes que deveremos cultivar, sem elas não poderemos enfrentar os obstáculos e frustrações que a vida pode nos impor. Devemos ser maleáveis às mudanças e à passagem do tempo, pois nada é estático, tudo é dinâmico. A prosperidade financeira estará em alta, ainda assim, devemos observar todas as escolhas, principalmente com nossas finanças, pois, "torneiras abertas" não será uma boa escolha neste ano. Todavia, estejamos preparados para momentos de abundância financeira, mas como descrito acima, sejamos responsáveis.
Saturno rege o Signo de Capricórnio. A cabra, seu símbolo, mira o pico mais alto da montanha e sobe, de saltos em saltos, não será diferente conosco, um passo atrás do outro, quem sabe saltos serão necessários para alcançarmos nossos objetivos. Já está na hora, o tempo urge! Corramos na direção do que queremos! A consultora astrológica Mônica Bergano nos diz que: "Quando não compreendemos bem o que está sendo pedido para nós, Saturno ceifa nossos excessos e tudo aquilo que impede o nosso desenvolvimento, por isso, pode trazer consigo algumas perdas necessárias. E só mais tarde é que teremos compreensão disso. A colheita é certa, mas ocorre na medida do esforço do plantio", e continua: "Talvez seja mais difícil integrarmos esta energia na nossa vida, pois estamos vindo de um ano regido pela Lua, onde os sentimentos, o feminino, a nutrição e os cuidados eram os senhores da vez. Assim, sair do universo da sensibilidade para o da realidade requer adaptação".
Cuidemos da saúde do corpo e da mente, em tempos que falamos de finitude, devemos sempre lubrificar as peças chaves do maquinário, pois o trabalho diário pode oxidar, relaxar e/ou enferrujá-las. Cuidemos do corpo e da mente, não esqueçamos disso! O ano será mais racional que emocional, o nível prático não exigirá emotividade, tudo deve ser pensado, repensado, e então colocado a funcionar; apenas ressalto a responsabilidade de nossas escolhas. As relações afetivas tendem ao fortalecimento, se as mesmas forem bem estruturadas em suas bases. Se estiver a procura, observe bastante; para não se arrepender mais tarde! Na família e nas amizades, cordialidade e simpatia devem existir, não é bom aparar as arestas de cabeça cheia, respire, pense e repense como citado acima e parta para o diálogo.
Enfim, um ano de grandes realizações e mudanças, principalmente no consciente coletivo. Rumemos neste 365 dias como se cada um deles fosse o primeiro, como também, o último.
Bom Ano Novo e muitas bençãos!!!
0 comentários:
Postar um comentário